Vinho branco francês
Volume: 750 mL
Região: Sauternes (apelação de Bordeaux)
Safra: 2013
Boca: Doçura agradável, frutado, equilibrado e persistente
Produtor: LD Vins
Uvas: Sémillon e Sauvignon Blanc
Teor alcoólico: 13,5%
Serviço: 9°C
Potencial de guarda: 2022
Nariz: Frutas amarelas maduras
Visual: Amarelo com reflexos dourados
Tipo de fechamento: Rolha
Harmonização: Queijo roquefort ou gorgonzola, merengue de morango
Gradação de 0 a 10
Doçura: 10
Tanino: 0
Acidez: 6
Frutado: 8
Breve descrição:
Em primeiro lugar, é bom saber que fungos, em específico o raro Botrytis Cinerea, pode se tornar um excelente aliado na arte da vinificação de vinhos. E não estamos falando de um vinho qualquer, mas sim do vinho de sobremesa mais famoso do mundo, que é exatamente este Le Sauternes Prestige.
O fungo age diretamente na casca, onde ocorre uma desidratação e assim os açúcares ficam mais concentrados. Como resultado, temos agregação de dulçor e outras características que tornam o exemplar único.
Le Sauternes Prestige é um vinho que certamente irá se destacar na sua adega, cuja doçura e acidez se equilibram com excelência.
A dica para deixar o momento de degustá-lo único é serví-lo ao lado de uma sobremesa, como um merengue de morango, ou ao lado de uma tábua de queijos azuis.
Sobre a vinícola:
Em 1992, dois amigos Frederic de Luze e Thierry Decré, apaixonados pelo vinho, estabeleceram a sua empresa no comércio de vinhos, concentrando-se então em “Grands Crus Classés”, segundos vinhos e os melhores vinhos em suas respectivas denominações.
Posteriormente, em 2017, Jacky Lorenzetti dono do Château Pedesclaux (Pauillac) e do Château Lilian Ladouys (Saint-Estèphe) torna-se um parceiro determinado e empenhado ao participar no apoio ao nosso desenvolvimento.
Hoje em dia a LD Vins inegavelmente emergiu como uma das principais operadoras de vinhos finos em Bordeaux.
LD Vins é a sua fonte direta com todos os principais castelos em Bordeaux, já que eles compram todos os dias e diretamente deles.
LD Vins exercer a atividade principal de negociante de vinhos, mas também é produtora e proprietária de uma propriedade em Margaux, o Chateau Paveil de Luze (Cru Bourgeois Superieur) e em Graves, o Château de Chantegrive.
A ambição é construir com cada parceiro uma parceria de longo prazo baseada na confiança, garantindo assim um serviço de qualidade superior.
A produção afinal compreende classes Grands Crus famosas – como Médoc 1855, Saint-Emilion, Pessac Léognan, Sauternes -, Segundos Vinhos, Top Crus Bourgeois e vinhos estrangeiros.
Referência: http://ldvins.com/
Para comprar no site parceiro, clique aqui