*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho tinto francês – Labouré-Roi Collection La Princesse Maudite A.O.C. Coteaux Bourguignons 2020
Para comprar no site parceiro, clique aqui
Volume: 750 mL
Região: Coteaux Bourguignons (Borgonha)
Safra: 2020
Boca: Corpo leve, frutado, taninos macios, acidez média para alta que lhe confere um agradável frescor
Produtor: Labouré-Roi
Uva: Gamay
Teor alcoólico: 13%
Serviço: 15°C
Potencial de guarda: 4 anos
Nariz: Frutas vermelhas maduras, floral
Visual: Rubi
Amadurecimento: 3 meses em carvalho
Harmonização: Vinho de corpo leve com taninos macios e acidez alta. Assim, sirva-o ao lado de pratos de igual estrutura, carnes mais magras, molhos vermelhos e queijos moles ou semi duros. Dicas: maminha ao forno com legumes, talharim com ragu de carne, nhoque ao sugo
Breve descrição:
Produzido sob a denominação Coteaux Bourguignons, este tinto foi desenvolvido a fim de homenagear Marie de Bourgogne, conhecida como a “princesa amaldiçoada”, a única filha de Charles le Téméraire, o último duque da região e o último da linha de Valois.
Feito com a uva Gamay, esse rótulo expressa a tipicidade do terroir local. O vinho possui corpo leve, revela boa acidez, ou seja, é um vinho fresco, e traz aromas de frutas vermelhas maduras e notas florais.
Um exemplar borgonhês perfeito para ser servido junto às carnes mais magras, massas ao sugo e queijos moles.
Sobre a vinícola:
Armand Cottin adquiriu Labouré-Roi em 1974. Desde o seu início em 1832, a pequena, mas prestigiosa casa negociante da Borgonha – estabelecida em Nuits-Saint-Georges pelos Srs Laboure e Roi – estava firmemente enraizada na comunidade vinícola local, desfrutando uma excelente reputação pelos seus vinhos de alta qualidade.
Sob a liderança de Armand e seu irmão Louis, que se juntou a ele logo depois, Laboure-Roi se tornou o que é hoje a terceira maior fonte de vinhos da Borgonha.
Um elemento chave na transformação e no sucesso contínuo de Laboure-Roi foi certamente a prontidão dos irmãos Cottin para abraçar o progresso, apoiada por seu amplo investimento em tecnologia de ponta. A vinícola Laboure-Roi em Nuits-Saint-Georges é inegavelmente uma das melhores da Borgonha.
Sendo assim, a adega, que possui uma capacidade de adega de 2.000 barris, complementa as adegas históricas da casa. Datando do século XVI, as antigas caves ainda hoje são utilizadas para o armazenamento e envelhecimento de garrafas selecionadas.
Laboure-Roi foi decerto a pioneira no conceito de apresentar vinhos de uma única propriedade sob o rótulo de cada um dos respectivos domínios.
A equipe de cinco vinicultores da Labouré-Roi fornece a esses produtores orientação contínua para garantir que cada vinho individual atenda afinal aos padrões de qualidade da casa e reflita as características únicas de seu respectivo terroir.
Referência: www.wine.com
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Labouré-Roi
Para comprar no site parceiro, clique aqui