Vinho tinto francês
Volume: 750 mL
Região: Bordeaux
Safra: 2014
Boca: Concentrado com corpo médio
Produtor: Château de Camensac
Uvas: Cabernet Sauvignon e Merlot
Teor alcoólico: 13%
Serviço: 16°C
Potencial de guarda: 2023
Nariz: Notas de frutas vermelhas, como groselha e cereja, e um toque de baunilha
Visual: Vermelho-rubi profundo
Amadurecimento: 18 meses em barricas de carvalho
Tipo de fechamento: Rolha
Harmonização: Carnes vermelhas e queijos curados
Premiações/Pontuações: Château Cru Classé 1855
Gradação de 0 a 10
Doçura: 0
Tanino: 6
Acidez: 6
Frutado: 4
Breve descrição: Este Bordeaux, assinado pela renomada e tradicional Château de Camensac exala notas de cerejas, baunilha e trufas. De corpo médio, é intenso e cheio no paladar e oferece um final com boa persistência. É uma companhia perfeita de uma carne vermelha assada ou de uma tábua de queijos assados.
Sobre a vinícola: O Château Camensac é uma propriedade vinícola de Bordeaux na região de Haut-Médoc, perto da fronteira de Saint-Julien. Foi classificado como um quinto crescimento na Classificação Oficial do Vinho de Bordéus de 1855. Após algumas décadas de relativa obscuridade, o vinho agora é considerado como um item a ser observado, e geralmente combina solidez e maleabilidade, ao mesmo tempo que mostra muita groselha.
A propriedade possui cerca de 75 hectares de vinha com Cabernet Sauvignon e Merlot plantados em uma divisão aproximada de 60:40. Os vinhedos são amplamente contíguos; a linha ferroviária divide os blocos principais das parcelas “Lagrange”, que são adjacentes ao Château Lagrange em Saint-Julien. Os solos são predominantemente cascalho (com uma zona de cascalho arenoso) e plantados em Cabernet Sauvignon; áreas de argila calcária ao redor das bordas da propriedade são onde a maioria dos blocos Merlot está situada.
A colheita é realizada manualmente e, após a triagem, a fermentação ocorre em tanques de concreto e aço inoxidável. Após a mistura, o vin é envelhecido por 17 a 20 meses em barricas de carvalho francês, dos quais cerca de 40% são novos.
O Château Camensac foi comprado em 2005 pela família Merlaut, que também possui Chasse-Spleen e Gruaud-Larose. Anteriormente, ele pertencia à família Forner, de Rioja, famosa pela marca Marques de Caceres.
Referência: https://www.wine-searcher.com/merchant/23335
Para comprar no site parceiro, clique aqui