Jerez Aurora Pedro Ximénez

Jerez Aurora Pedro Ximénez - Oferta

Vinho licoroso espanhol

Volume: 750 mL
Região: Andaluzia
Boca: Doce, cremoso, intenso e de acidez pronunciada
Produtor: Yuste
Uva: Pedro Ximénez
Teor alcoólico: 15%
Serviço: 12°C a 14ºC
Nariz: Aroma composto por frutas secas como figo turco, damasco, uvas passas e mel
Amadurecimento: Em barris de carvalho americano pelo método Solera
Harmonização: Chocolate amargo, castanhas e queijos azuis como gorgonzola e roquefort

Breve descrição: A região do sudoeste da Espanha Andaluzia é denominação de origem e é famosa pela produção dos vinhos Jerez. São vinhos maturados pelo método Solera, que utiliza barris de carvalho americano. O resultado neste exemplar é um sabor intenso, cremoso, maduro, complementado por um aroma complexo de frutas secas e mel. O sabor desse vinho pode ser aproveitado ao máximo em companhia de um bom chocolate.

Sobre a vinícola: O nativo de Sanlúcar, Francisco Yuste, vendeu vinhos Manzanilla a vida inteira, construindo uma bem-sucedida distribuição de bebidas nas províncias de Cádiz e Córdoba. Em 1991, ele comprou a histórica Bodega Santa Ana no Bairro Bajo de Sanlúcar e começou a operar como almacenista. Em 2001, ele adicionou a Bodega Los Ángeles no Bairro Alto, restaurando-a na produção de Manzanilla. A Bodega Miraflores, fundada em 1956 por um grupo de produtores, foi adquirida em 2010 para servir como base de produção.

A qualidade da Yuste começa na vinha com a fabulosa propriedade Viña La Alamedilla, de 46 hectares, em Carrascal. Fontes de água antigas em Balbaína em El Puerto de Santa María e Miraflores em Sanlúcar contribuem para combinar frescor e mineralidade com amplo corpo.

Novos vinhos chegam à Bodega Miraflores. Após cinco anos, a Manzanilla fina passa para a Bodega Los Ángeles para envelhecer como Aurora Manzanilla antes de entrar na solera na Bodega Santa Ana, no Bairro Bajo, onde La Kika (Manzanilla Pasada em Rama, com mais de 10 anos de idade: “A Pérola de Sanlúcar” ) é engarrafado manualmente a partir de botas individuais selecionadas.

Em 2015, a aquisição da marca clássica Aurora pela Yuste deu impulso ao lançamento de exportação. Isso foi seguido em 2016 pela compra da Herederos de Argüeso com sua famosa Manzanilla, San León.

Os tesouros de Yuste incluem as soleras do século XVIII do Conde de Aldama, que preservaram seus vinhos pré-filoxéricos, envolvendo as botas em gesso, impedindo sua mistura com vinhos de videiras enxertadas durante aproximadamente 50 anos.

Referências: http://veritywines.com/producer/bodegas-yuste/

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Sair da versão mobile