Jean-Pierre Moueix A.O.C. Saint-Émilion 2016 – Vinho tinto francês

Jean-Pierre Moueix A.O.C. Saint-Émilion 2016 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto francês Jean-Pierre Moueix A.O.C. Saint-Émilion 2016

Para comprar esse vinho tinto francês no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Saint-Émilion
Safra: 2016
Boca: Bom corpo, taninos macios, boa acidez, amadeirado
Produtor: Moueix
Uvas: Merlot (85%) e Cabernet Franc (15%)
Teor alcoólico: 14%
Serviço: 16°C
Potencial de guarda: 7 anos
Nariz: Amora, cereja preta, framboesa, amadeirado, especiarias, defumado
Visual: Rubi
Amadurecimento: Em barricas de carvalho francês
Decantação: 40 minutos
Harmonização: Risoto de queijo e filé-mignon, picanha grelhada, tortilla com costela, quiche com presunto cru e cebolas carameladas, ravióli na manteiga recheado com cordeiro, cogumelos recheados
Premiações/Pontuações: 92 pontos pelo crítico James Suckling

Breve descrição:

Desde o século I Saint-Émilion é famosa e consagrada pela qualidade de seus vinhos, ou seja, são 2 mil anos de história e tradição!

A distinta elegância e complexidade presente em grande parte dos exemplares da vinícola é também percebida neste tinto incrível que foi aclamado com 92 pontos pela famosa crítica Jancis Robinson.

 

Sobre a vinícola:

Etablissements Jean-Pierre Moueix iniciou as suas operações a princípio em 1937, por Jean-Pierre Moueix, no Quai du Priourat, na margem do Dordogne, que atravessa a cidade de Libourne.

A empresa cresceu muito rapidamente, mas permaneceu especializada nos vinhos de sua região, e particularmente nos vinhos de Pomerol e Saint-Emilion.

Os primeiros lucros foram investidos em propriedades produtoras de vinho, começando então, em 1952, com a compra do Chateau Magdelaine, um Premier Grand Cru Classé de Saint-Emilion.

Em seguida foram adquiridos Chateaux La Fleur Pétrus e Trotanoy em Pomerol, para mencionar apenas os mais famosos.

Esse crescimento exigiu portanto a compra de instalações cada vez maiores. Assim, em torno das antigas caves centrais, que sempre foram o local onde os visitantes e os clientes são recebidos, várias adegas vizinhas foram unidas.

Assim como todas as grandes casas de Bordeaux, Etablissements Jean-Pierre Moueix sofreu muito com a crise de 1972, mas os esforços individuais de cada funcionário e o conservadorismo cuidadoso da administração permitiram à empresa recuperar o equilíbrio e retomar o crescimento.

Apesar deste crescimento, a Etablissements Jean-Pierre Moueix preservou a especialização que desde o início se centrou nos vinhos da região da empresa, a margem esquerda de Bordeaux.

Referência: www.wine.com

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Moueix

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Sair da versão mobile