Jean d’Alibert Syrah-Grenache Languedoc AOC 2018

Jean d'Alibert Syrah-Grenache Languedoc AOC 2018 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto francês

Volume: 750 mL
Região: Languedoc-Roussillon
Safra: 2018
Boca: Aveludado e sedoso, com toques de especiarias no final
Produtor: Chantovent
Uvas: Grenache e Syrah
Teor alcoólico: 13%
Serviço: 13°-15°C
Potencial de guarda: 2024
Nariz: Notas de frutas vermelhas e frutos silvestres maduros
Visual: Vermelho-rubi intenso
Tipo de fechamento: Tampa de rosca
Harmonização: Carpaccio de carne, macarrão à carbonara, escargot com manteiga de salsa

Gradação de 0 a 10

Doçura: 0
Tanino: 6
Acidez: 6
Frutado: 8

Breve descrição:

Há séculos atrás, o mosteiro da comuna de Caunes-Minervois, em Languedoc-Roussillon, foi restaurado com a ajuda de Jean d’Alibert, um religioso que então contribuiu para implementar videiras no local.

Já no século XX, essas vinhas se tornaram propriedade da vinícola Chantoven, criando a linha de vinhos Jean d’Alibert a fim de homenagear este legado.

As uvas Syrah e Grenache foram as escolhidas para compor esta versão tinta. Elas se expressam através de um líquido aveludado, sedoso, com toques de especiarias em boca, precedidos por aromas com notas de frutos vermelhos e silvestres maduros.

 

Sobre a vinícola:

Primeiramente, no século XVI, Jean d’Alibert, um monge da região de Caunes-Minervois, ajudou a desenvolver os vinhedos da região. Ainda hoje podemos ver inúmeros vestígios da sua influência, sendo assim o mais óbvio foi a sua abadia, que se tornou um famoso restaurante especializado em pratos regionais.

A fim de homenageá-lo, a vinícola Chantovent desenvolveu a sua própria marca sob o nome de Jean d’Alibert, e hoje, é um dos principais rótulos.

O Grupo Jean d’Alibert cobre a atividade completa, ou seja, desde a produção de vinho até a venda e comercialização. São 1.200 viticultores que criaram então o Sindicato dos Viticultores Haut Minervois.

Por mais de 20 séculos, toda a sua paixão foi canalizada então para seus 6.500 barris de vinho. A Celliers Jean d’Alibert foi criada a fim de engarrafar os vinhos diretamente na sua região de produção, sendo a Chantovent a responsável pelo marketing e pela parte comercial do negócio.

Chantovent foi criada em 1953. Posteriormente, em 1993, a empresa fez parte das atividades de viticultura e produção de vinho do Grupo Jean d’Alibert.

Especializada em vinhos Languedoc, o ímpeto da vinícola foi principalmente desenvolver o conceito de “Terroir” com marcas fortes sob os rótulos de Localização Geográfica Protegida, Vinho Varietal e AOC Minervois.

Referência: www.chantovent.com

Para comprar no site parceiro, clique aqui

E veja dois kits de vinhos que tem este rótulo:

E veja mais vinhos com ofertas de kits com grande desconto, clicando aqui

Ofertas Relacionadas

Sair da versão mobile