Finca Martha Cabernet Sauvignon 2021 – Vinho tinto argentino

Finca Martha Cabernet Sauvignon 2021 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto argentino – Finca Martha Cabernet Sauvignon 2021

Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Mendoza
Safra: 2021
Boca: Corpo médio para encorpado, equilibrado, frutado, com grande estrutura e taninos redondos e macios
Produtor: Andeluna
Uva: Cabernet Sauvignon
Teor alcoólico: 14,1%
Serviço: 15°C
Potencial de guarda: 4 anos
Nariz: Frutas negras e vermelhas, pimentão vermelho maduro e pimenta preta
Visual: Rubi
Classificação: Meio Seco/Demi-Sec
Harmonização: Aposte em pratos de média estrutura, como carnes assadas ou defumadas, molhos à base de tomates com especiarias, queijos duros. Dicas: fraldinha grelhada, nhoque de batata baroa com ragu de cogumelos, lombo suíno recheado com compota de ameixas

Breve descrição:

Este elegante Merlot foi elaborado de uvas provenientes da célebre Mendoza, inegavelmente a mais famosa região vinícola argentina.

Aveludado, com taninos suaves e frescos, tal sabor antecedido em taça por aromas de frutas pretas com especiarias, o que torna esse vinho bem gastronômico.

 

Sobre a vinícola:

Andeluna é uma vinícola familiar localizada na região rochosa de Gualtallary, na área mais alta de Tupungato, ou seja, em Mendoza, no sopé da Cordilheira dos Andes na Argentina.

O nome Andeluna foi criado a partir então da fusão de dois conceitos – “Ande” vem da cordilheira dos Andes onde você tem uma combinação de montanha, solo único, água, altitude e conhecimento do homem; e “Luna”, por outro lado, é lua em espanhol, um lugar de inspiração e magia, ingredientes indispensáveis ​​para a criação de um grande vinho.

Primeiramente fundada em 2003 por Ward Lay, um investidor americano, a vinícola agora é propriedade da família Barale desde a morte de Lay em 2011. Dessa forma, Manuel Gonzalez Bals é o enólogo da Andeluna e Hans Vinding-Diers é o consultor de enologia.

Gualtallary, no Vale Uco de Mendoza, é sem dúvida uma das regiões vinícolas de maior prestígio da Argentina. Existem apenas oito vinícolas nesta região, representando portanto menos de 1% de todas as vinícolas de Mendoza.

O solo em Gualtallary é rochoso e calcário com maior mineralidade. As vinhas cultivadas no local produzem naturalmente baixos rendimentos, originando assim vinhos de maior concentração e intensidade.

Andeluna se concentra em fazer vinhos que são representativos deste terroir único e usa técnicas de viticultura sustentáveis ​​e outras práticas amigas do ambiente.

Referência: www.banvillewine.com

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Andeluna

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Sair da versão mobile