Familia Rivero Ulecia Tempranillo

Familia Rivero Ulecia Tempranillo - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto espanhol

Volume: 750 mL
Região: Castilla-La Mancha
Boca: Frutado, elegante e versátil, com acidez equilibrada e taninos macios
Produtor: Hacienda y Viñedos Marqués del Atrio
Uva: Tempranillo
Teor alcoólico: 12,5%
Serviço: 13°C
Potencial de guarda: 2024
Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas e pretas maduras
Visual: Vermelho-rubi intenso
Tipo de fechamento: Tampa de rosca
Harmonização: Carnes vermelhas e de caça, massas ao molho vermelho, queijos maduros

Gradação de 0 a 10

Doçura: 0
Tanino: 6
Acidez: 4
Frutado: 6

Breve descrição:

Desde do final do século XIX, no momento em que o fundador da Marqués del Atrio iniciou a dinastia que ia comandar a vinícola até hoje, os seus vinhos conquistam cada vez mais apreciadores em todo o mundo.

E hoje, afinal, e vinícola nos presenteia com este Ulecia Tempranillo, na verdade uma nova versão de um rótulo que fez muito sucesso no mercado em 2019.

Prepare-se para apreciar um líquido frutado, equilibrado, elegante e versátil que certamente vai tornar um belo jantar em família ainda mais especial.

 

Sobre a vinícola:

A família Rivero está de fato relacionada ao mundo do vinho há mais de um século. Nos anos 40, Amador Rivero, pai dos atuais proprietários, Agapito e Jesús Rivero, começou então a cultivar videiras e a produzir vinho profissionalmente em sua vinícola Faustino Rivero Ulecia, em Arnedo (na região de La Rioja).

Em 2003, a Família Rivero decidiu construir uma nova vinícola, Hacienda y Viñedos Marqués del Atrio, S.L., pois o aumento da vinícola em Arnedo não era possível e a oferta de uvas na área era limitada.

A família escolheu a região de Mendavia, no vale do Ebro, porque garante uma qualidade suprema das uvas, necessária para atender às exigências do mercado.

A Rivero Family não vende apenas vinhos com a DOCa Rioja, mas em 1988 começou a vender vinho engarrafado com DO Navarra produzido em Corella (em Navarra) e em 1997 vinhos com DO Utiel-Requena produzido em Requena (em Valência).

Em 2001, pretendendo atender à demanda de vinhos varietais únicos e de consumo diário, a vinícola começou portanto a vender vinhos regionais. Em 2007, foi dado outro passo e a venda de Cava foi iniciada, aproveitando dessa forma a oportunidade de expansão na indústria do vinho.

Referência: www.gruporioja.es

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Marqués del Atrio

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Sair da versão mobile