*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho branco argentino
Volume: 750 mL
Safra: 2018
Boca: Frutado, doce, leve, boa acidez
Produtor: La Liga de Enólogos
Uvas: Pedro Giménez, Moscatel e Torrontés
Teor alcoólico: 10%
Serviço: 7°C
Potencial de guarda: 3 anos
Nariz: Frutas maduras, lichia, floral, mel
Visual: Amarelo-claro
Amadurecimento: Não passa por amadurecimento
Classificação: Suave/Doce
Harmonização: Queijos azuis como gorgonzola e roquefort, canapés com toque adocicado, abacaxi em calda, bolo de massa branca, brie com mel, salada de frutas
Breve descrição:
Com um perfil frutado, leve e adocicado, este vinho mescla uvas brancas cultivadas em diferentes regiões da Argentina: San Juan e Salta.
Ideal para degustar sem compromisso, pode ser apreciado sozinho, harmonizado com um queijo azul ou abacaxi em calda ou mesmo com pedras de gelo.
La Liga de Enólogos faz referência a um grupo com quatro jovens enólogos que se uniram para elaborar vinhos descomplicados.
Sobre a vinícola:
O consumo de vinho per capita na Argentina vem caindo e perdendo espaço para o consumo de cerveja desde que início este século. Querendo então resgatar a tradicional paixão pelos vinhos no país, é criada por um grupo de jovens a La Liga de Enólogos.
A vinícola com a pretensão de restaurar uma tradição ao mesmo tempo que inova com o seu espírito jovem elabora vinhos bem feitos, despretensiosos e fáceis de beber, com rótulos modernos e divertidos.
El Bautismo é a primeira linha desenvolvida, e é constituída por 4 rótulos inspirados na identidade de suas origens, ou seja, feitos com uvas autóctones da Argentina, Itália e Espanha.
Referência: www.laligadeenologos.com.ar
Veja a seguir mais rótulos da vinícola La Liga de Enólogos
Para comprar no site parceiro, clique aqui