Espumante francês
Volume: 750 mL
Boca: Acidez equilibrada, fresco, frutado e delicado
Produtor: Patriarche/Kriter
Uva: Airén
Teor alcoólico: 11%
Serviço: 8°C
Potencial de guarda: Pronto para beber
Nariz: Frutas cítricas como limão e abacaxi
Visual: Amarelo-palha brilhante
Harmonização: Embutidos, salada de grãos
Breve descrição: Este espumante francês é protagonizado pela rainha dos solos espanhóis. A uva Airén é cultivada em boa parte das vinhas da Espanha, resultando em vinhos como Duc de Chérence: refrescantes, delicados e bastante versáteis na hora de parear com refeições.
Sobre a vinícola: A vinícola Patriarche tem uma longa história que remonta desde 1780, ano em que foi fundada por Jean-Baptiste Patriarche. Na década de 1850, Pierre-Louis Perdrier, que estava à frente dos negócios, juntou forças com André Boisseaux para conquistar novos mercados, inclusive o parisiense. A última descendente do fundador a tocar a vinícola foi a Noémie Vernaux, durante o início do século XX, tida por muitos como uma lenda no mundo dos vinhos.
A partir de 1940, a administração de André Boisseaux fez da vinícola uma das mais importantes da Borgonha e em 1955, o comando da empresa passou para Georges Kritter, que deu o seu nome para a famosa linha de espumantes Kriter. Hoje, a vinícola oferece a gama completa de denominações da Borgonha, mas é pelos espumantes que eles são especializados e reconhecidos no mundo inteiro
Referência: https://www.patriarche.com/en/history
Veja a seguir mais 2 rótulos do Patriarche/Kriter: o Greyman Blanc de Blancs Brut e o Pol Rémy Brut
Para comprar no site parceiro, clique aqui