Domaine de Cibadiès Pegasus I.G.P. Pays dOc Chardonnay 2019 – Vinho branco francês

Domaine de Cibadiès Pegasus I.G.P. Pays dOc Chardonnay 2019 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho branco francês – Domaine de Cibadiès Pegasus I.G.P. Pays dOc Chardonnay 2019

Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Languedoc-Roussillon
Safra: 2019
Boca: Encorpado e com final longo
Produtor: Domaine de Cibadiès
Uva: Chardonnay
Teor alcoólico: 13,5%
Serviço: 10°C
Potencial de guarda: 3 anos
Nariz: Frutas brancas
Visual: Amarelo dourado
Classificação: Seco
Harmonização: Peixe assado, almôndega de frango ao molho, lombo de porco ao molho de ervas, empadão de palmito, lasanha vegetariana, mix de queijos frescos

Breve descrição:

Certamente um belo exemplar para quem quer desfrutar da tipicidade da famosa região de Languedoc-Roussillon, num Chardonnay.

Ainda mais que foi feito por uma vinícola especialista nos terroirs do sul da França. Com boa mineralidade e bom volume em boca, é um branco versátil, ou seja, pode se degustado sozinho ou acompanhando refeições.

 

Sobre a vinícola:

Localizado no município de Capestang, no Hérault, portanto entre o Canal du Midi e o Oppidum de Ensérune, o Domaine de Cibadiès cobre 95 hectares idealmente expostos entre o mar e o cerrado.

Adquirida anteriormente em 1978, a propriedade agora abriga as estruturas administrativas e comerciais de todos os Domaines e Châteaux pertencentes à família Bonfils.

A empresa possui uma adega de 25 000 hectolitros, um moderno local de engarrafamento assim como uma sala de armazenamento adaptada às atuais exigências do mercado.

O terroir, principalmente argila calcária e banhada pelo clima quente do Mediterrâneo, permite assim um ótimo amadurecimento das uvas. Os rendimentos são controlados, por isso a propriedade produz vinhos de alta qualidade, aromáticos e concentrados.

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Domaine de Cibadiès

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Sair da versão mobile