Dark Horse Pinot Noir 2019 – Vinho tinto americano

Dark Horse Pinot Noir 2019 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto americano – Dark Horse Pinot Noir 2019

Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Califórnia
Safra: 2019
Boca: Vinho jovem, corpo leve para médio, frutado, elegante, aveludado, taninos macios, acidez média para alta, final longo e agradável
Produtor: Dark Horse
Uva: Pinot Noir
Teor alcoólico: 13,5%
Serviço: 15°C
Potencial de guarda: 5 anos
Nariz: Frutas vermelhas, morango e cereja, toques de lavanda
Visual: Vermelho violáceo
Classificação: Seco
Harmonização: Opte por pratos mais leves, como carnes magras, molhos à base de azeite, cogumelos, frutas vermelhas, tomate ou queijos cremosos. Dicas: risoto de cogumelos, sanduíche de rosbife, atum selado com crosta de gergelim

Breve descrição:

Elaborado pela renomada enóloga Beth Liston, e rigorosamente selecionado a partir de vinhedos de alta qualidade em toda a Califórnia, este vinho é um Pinot Noir elegante, complexo e orientado por identidade.

As uvas foram colhidas no pico da maturação, permitindo fácil extração de taninos ricos e aveludados e concentração de cor. Antes de ser lançado no mercado, fora envelhecido em garrafa para ganhar complexidade e equilíbrio.

 

Sobre a vinícola:

Primeiramente, Dark Horse Wine é uma marca de vinhos da Califórnia, propriedade da gigante das bebidas e maior exportadora de vinhos da Califórnia, a E. & J. Gallo.

Dessa forma, ela faz uma série de vinhos tintos e brancos de variedades populares da Califórnia, como Cabernet Sauvignon, Pinot Noir, Merlot, Sauvignon Blanc e Chardonnay. No entanto, não há vinhas específicas associadas a Dark Horse, e as frutas são provenientes de todo o estado de regiões como Lodi, Sacramento e San Joaquin.

Sendo assim, a maioria dos vinhos no portfólio é rotulada sob a extensa denominação da Califórnia. Ainda assim, uma mistura composta de Malbec, Syrah, Tempranillo e Merlot também é feita a partir de frutas da Califórnia misturadas com uvas de origem internacional da Argentina e da Austrália. A saber, ele é nomeado como Big Red Blend 01A, ele não possui uma origem designada em seu rótulo.

Por fim, a marca tem como alvo o mercado de valorização dos rótulos, com seus vinhos vendendo por cerca de US$ 10 e vendendo com sucesso na rede de supermercados americana Trader Joe’s.

Referência: www.wine-searcher.com

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Dark Horse

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Sair da versão mobile