Château Pichon Baron au Baron de Pichon-Longueville Grand Cru Classé Pauillac AOC 2015

Château Pichon Baron au Baron de Pichon-Longueville Grand Cru Classé Pauillac AOC 2015 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto francês

Volume: 750 mL
Região: Bordeaux
Safra: 2015
Boca: Elegante e complexo, equilibrado, cheio em boca
Produtor: Château Pichon Baron
Uvas: Cabernet Sauvignon (80%) e Merlot (20%)
Teor alcoólico: 13,5%
Serviço: 15°C
Nariz: Frutas pretas, com notas de baunilha e toques sutis de especiaria e charuto
Visual: Vermelho-granada intenso
Amadurecimento: 18 meses em barricas novas
Tipo de fechamento: Rolha
Harmonização: Pratos à base de carne com molhos picantes, queijos maduros
Premiações/Pontuações: 94 pontos pela revista Falstaff Magazine, 2 estrelas pelo guia Le Guide Hachette des Vins, 96 pontos pelo crítico Jeff Leve, 93+ pontos pelo portal Vinhos Antonio Galloni, 95 pontos pela revista Wine Spectator, 18/20 pontos pela revista La Reveu du Vin de France, 17 pontos pelo guia Gault & Millau

Gradação de 0 a 10

Doçura: 0
Tanino: 6
Acidez: 6
Frutado: 4

Breve descrição:

Este Château Pichon, sem dúvida muitíssimo aclamado pela crítica especializada internacional, é elaborado por um Grand Cru Classé de Pauillac, na região de Bordeaux. Esta denominação possui um das mais altas reputações da França.

Château Pichon é um exemplar que faz jus a sua exclusividade, sendo elegante, complexo, equilibrado e cheio em boca, oferecendo uma intensa experiência sensorial com os aromas de frutas pretas e notas de baunilha e especiarias.

 

Sobre a vinícola Château Pichon Baron

O Castelo Pichon Baron, também conhecido como Château Pichon-Longueville Baron, é uma renomada vinícola situada em Pauillac, reconhecida por produzir vinhos “second vin” segundo a Classificação de Bordeaux de 1855.

Os vinhos de Pauillac, incluindo o grand vin do Château Pichon Baron, são admirados pela harmonia entre intensas frutas escuras, sofisticação e elegância, além do potencial de envelhecimento por longos períodos.

Localizada no sul de Pauillac, a vinícola faz divisa com Saint-Julien e está próxima ao famoso Château Latour. Os 73 hectares são cultivados com aproximadamente 60% de Cabernet Sauvignon, 35% de Merlot e uma pequena quantidade de Cabernet Franc e Petit Verdot.

Após a fermentação, os lotes de vinho selecionados para o Pichon Baron passam por um envelhecimento em barris de carvalho por cerca de três meses. Uma segunda avaliação é realizada antes de definir a composição final do grand vin, que amadurece em barris por 18 a 20 meses.

Les Tourelles de Longueville é o segundo vinho da propriedade, oriundo principalmente da parcela de Sainte Anne, com predomínio da uva Merlot.

Les Griffons de Pichon é uma adição recente ao portfólio da vinícola. Proveniente das mesmas parcelas do Pichon Baron, possui um período de envelhecimento similar, mas é elaborado com uma estrutura mais suave e menor tempo de guarda.

Antes de 1850, havia uma propriedade maior chamada Pichon-Longueville. Posteriormente, foi dividida entre o Barão Raoul Pichon de Longueville e suas três irmãs, originando o Château Pichon-Longueville Condessa de Lalande (ou Pichon Comtesse).

O majestoso castelo foi construído pelo Barão a partir de 1851. Desde 1987, a propriedade do Château Pichon Baron pertence à companhia de seguros francesa AXA.

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Château Pichon Baron

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Sair da versão mobile