Vinho tinto francês
Volume: 750 mL
Região: Médoc (apelação de Bordeaux)
Safra: 2014
Boca: Encorpado, boa acidez, taninos presentes, boa persistência
Produtor: Château Pey de Pont
Uvas: Merlot (50%), Cabernet Sauvignon (45%) e Cabernet Franc (5%)
Teor alcoólico: 13,5%
Serviço: 16°C
Potencial de guarda: 10 anos
Nariz: Cereja negra, ameixa, amora negra, especiarias, tosta
Visual: Rubi
Amadurecimento: 12 meses em barricas de carvalho
Decantação: 30 minutos
Harmonização: Picanha invertida, risoto piemontês, lasanha aos quatro queijos com nozes, lombo de cordeiro em redução, rabada com polenta, cogumelos recheados
Premiações/Pontuações: Pontuado com 81 pontos pelo crítico Robert Parker e pontuado com 16 pontos pela crítica Jancis Robinson
Breve descrição:
O Corte bordalês é, decerto, o blend mais famoso do mundo, mesclando a Cabernet Sauvignon, a Merlot e a Cabernet Franc. Assim sendo, este e pontuado tinto é feito com esse blend, e integra a nobre classificação Cru Bourgeois.
Outro indicativo de nobreza é a sua origem: Médoc, uma das principais áreas vitivinícolas de Bordeaux, que fica na margem esquerda do estuário Gironde.
Com os seus goles encorpados, persistentes e equilibrados por uma boa acidez, além de aromas de frutas negras e especiarias, é vinho enfim para ser apreciado com pratos protagonizados por carnes suculentas.
Sobre a vinícola:
A princípio, já classificado como um Cru Bourgeois em 1932, a propriedade Château Pey de Pont, localizada em Civrac en Médoc, foi adquirida por Jean Reich em 1950.
Em seguida, já em 1974, seu filho, Henri Reich, começou a trabalhar na fazenda com seu pai e continuou a entregar uvas às adegas cooperativas de Bégadan.
Posteriormente, os filhos de Henri, Olivier e Laurent juntaram-se ao pai na criação da EARL Henri REICH et Fils. Eles então remodelaram os edifícios existentes para montar uma adega e uma adega que envelhecia em barris.
E assim eles continuaram a enviar parte de cada colheita à cooperativa Cave Saint-Jean, até a safra de 1997.
Hoje, por fim, o Château Pey de Pont é inteiramente fabricado e engarrafado na propriedade, usando uvas de seus vinhedos de 36 hectares que são localizados em duas aldeias no Médoc, Bégadan e Civrac.
Referência: http://www.novovino.com/chteau-pey-de-pont
Para comprar no site parceiro, clique aqui