*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho tinto francês
Volume: 750 mL
Região: Margaux (apelação de Bordeaux)
Safra: 2014
Boca: Expressivo, frutado, persistente
Produtor: LGCF
Uvas: Cabernet Sauvignon (53%), Merlot (40%), Petit Verdot (7%)
Teor alcoólico: 14%
Serviço: 14°C
Potencial de guarda: 2040
Nariz: Frutas vermelhas e pretas maduras, notas florais e de hortelã
Visual: Vermelho-rubi profundo
Amadurecimento: Em barricas de carvalho
Tipo de fechamento: Rolha de cortiça
Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, queijos ou massas
Premiações/Pontuações: 97 pontos pela revista Wine Enthusiast, 95 pontos pela revista Falstaff Magazine, 94 pontos pela revista Wine Spectator, 94 pontos pelo portal CellarTracker, 94 pontos pelo portal Vinhos Antonio Galloni, 93 pontos pelo portal Decanter, 18/20 pontos pelo guia Bettane et Desseauve, 17.5/20 pontos pela revista La Revue du Vin de France
Breve descrição:
Thomas Duroux, diretor do Château Palmer nos diz: “Os vinhos de Château Palmer não explodem na boca. É moderação ao invés de ostentação. Trata-se de levar o tempo necessário para que se possa apreciá-los em cada nuance”.
Vindo da apelação de Margaux, um região de Bordeaux reconhecida mundialmente por produzir alguns dos rótulos mais finos, sofisticados e desejados do mundo, este tinto é uma amostra do que Thomas quer dizer com goles expressivos e persistentes.
Sobre a vinícola:
A LGCF, acrônimo para Les Grands Chais de Franc, foi fundada em 1979 por Joseph Helfrich, e foi primeiramente especializada em Cognac antes de diversificar para o comércio de vinhos em 1981.
Com a sua sede em Petersbach, na região de Alsácia, desde que começou as suas atividade até os dias de hoje, o grupo foi realizando uma série de aquisições até se tornar um dos maiores produtores não só de vinhos como de bebidas alcoólicas da França.
Logo após a fundação, em 1984 lançou a emblemática marca J.P. Chenet, começando com um variante tinto Cabernet Sauvignon e um blend branco dos vinhedos de Blancs des Côtes de Gascogne. A marca J.P. Chenet se tornou, de fato, um dos maiores sucessos da história do mercado de vinhos mundial.
E desde então outras marcas do grupo se consagraram até hoje, como Baron D’Arignac, Louis Eschenauer, Francois Montand, Pierlant e Grandial.
Referência: www.groupegcf.com
Veja a seguir mais rótulos de LGCF
Para comprar no site parceiro, clique aqui