Vinho branco francês
Volume: 750 mL
Região: Bordeaux
Safra: 2014
Boca: Fresco, equilibrado, frutado
Produtor: Château La France
Uvas: Sauvignon Blanc, Sémillon e Sauvignon Gris
Teor alcoólico: 12,5%
Serviço: 10°C
Nariz: Notas florais e de frutas cítricas
Visual: Amarelo pálido
Harmonização: Peixes, ostras, saladas
Breve descrição: Bordeaux é uma das mais famosas, senão a mais famosa região vinícola da França e está localizada na região sudoeste, fazendo margem com o Oceano Atlântico. É onde nasce Blanc Bordeaux, um vinho branco equilibrado, fresco e super fácil na boca – é uma ótima pedida para acompanhar saladas, aperitivos ou ostras na festa na piscina num dia ensolarado.
Sobre a vinícola: A formação do Chateau de France remonta a 1681. Para criar a propriedade, a vinha foi pavimentada através da compra de vinhas de várias vinhas vizinhas. As adegas e o castelo foram construídos no final do século XVII. Em 1862, sob a propriedade de Jean-Henri Lacoste, o Chateau de France se tornou o que conhecemos hoje como propriedade.
A era moderna do Chateau de France começa em 1971, quando a propriedade foi comprada por Bernard Thomassin. No momento de sua compra, o Chateau de France precisava desesperadamente de restaurações e reformas, o que foi realizado sob a direção do novo proprietário. Para ajudar a aumentar o nível de qualidade, eles trouxeram Michel Rolland como consultor. Hoje, o Chateau de France continua sendo uma propriedade familiar, pois a propriedade é administrada pelo filho de Bernard Thomasson, Arnaud Thomassin.
Os vinhedos de 40 hectares do Chateau de France são plantados com 55% de Cabernet Sauvignon e 45% de Merlot para as uvas de vinho tinto. São reservados 4 hectares para as uvas de vinho branco que são plantadas com 80% de Sauvignon Blanc e 20% de Semillon. O Sauvignon Blanc e o Semillon foram plantados em 1985. Localizado não muito longe do Chateau de Fieuzal, o terroir é solo de cascalho, calcário e argila. A vinha é plantada com uma densidade de 6.950 videiras por hectare. Antes da safra de 1995, todas as uvas eram colhidas à máquina. No entanto, a partir da safra de 1995 e do futuro, todas as frutas são colhidas inteiramente à mão.
Para comprar no site parceiro, clique aqui