*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho tinto francês
Volume: 750 mL
Região: Pomerol (apelação de Bordeaux)
Safra: 2006
Boca: Aveludado, complexo, boa acidez, corpo de médio para encorpado
Produtor: Château La Fleur-Pétrus
Uvas: Merlot (91%), Cabernet Franc (6%) e Petit Verdot (3%)
Teor alcoólico: 13,5%
Serviço: 16°C
Potencial de guarda: 20 anos
Nariz: Frutas vermelhas, frutas negras, violeta, especiarias, cedro, mineral, leve amadeirado
Visual: Rubi
Amadurecimento: 16 a 18 meses em barricas de carvalho francês, sendo 50% novas
Decantação: 40 minutos
Harmonização: Paleta de cordeiro, picanha de cordeiro com molho roti, risoto trufado com cogumelos, arroz de pato, pappardelle com ragu de ossobuco, pizza de jamon e grana padano
Premiações/Pontuações: 93 pontos pelo crítico Robert Parker, 94 pontos pelo crítico James Suckling, 93 pontos pela revista Wine Enthusiast, 92 pontos pela revista Wine Spectator, 89 pontos pelo guia Decanter e 16 pontos pela crítica Jancis Robinson
Breve descrição:
A vinícola Château La Fleur-Pétrus é uma das grandes estrelas de Pomerol, e produz apenas um rótulo, com garrafas inegavelmente exclusivas e limitadas.
Localizado dessa forma entre o Château Lafleur e o Château Petrus, é um produtor que coleciona aclamações dos mais célebres críticos do mundo do vinho
Sobre a vinícola Château La Fleur-Pétrus
Situada na prestigiosa denominação Pomerol de Bordeaux, a vinícola Château La Fleur-Pétrus marca seu território como uma das mais notáveis desta região vinícola. A principal característica deste vinho é a dominância do Merlot, uma uva reconhecida pela sua sofisticação, graciosidade e linhagem histórica.
O vinhedo do Château La Fleur-Pétrus se expande por aproximadamente 19 hectares, onde o Merlot ocupa o papel principal. Contudo, o Cabernet Franc também merece destaque, pois constitui cerca de 10% do plantio.
A localização da vinícola é estrategicamente posicionada, ficando em frente ao Château Pétrus e vizinha ao Château Lafleur. A particularidade deste terreno reside em sua composição de cascalho, mais abundante do que nos vinhedos adjacentes, contribuindo para um estilo de vinho mais distinto e refinado.
A vinificação de La Fleur-Pétrus é meticulosamente realizada em tanques de cimento e aço inoxidável, seguida por um período de envelhecimento de 18 meses em barris de carvalho francês, tanto novos quanto usados. A produção anual atinge a marca de aproximadamente 45.000 garrafas.
Em 1953, a propriedade foi adquirida por Jean-Pierre Moueix. No entanto, enfrentou desafios significativos, como a necessidade de replantio extensivo após as devastadoras geadas de 1956.
Ao longo dos anos, a propriedade foi incrementada: em 1994, após a aquisição de vinhedos e uma charmosa casa de campo datada de 1782 do Château Le Gay; e em 2012, com a compra de um terreno adicional próximo a Le Pin.
Essas expansões solidificaram ainda mais a reputação do Château La Fleur-Pétrus como uma referência na produção de vinhos de Bordeaux.
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Château La Fleur-Pétrus
Para comprar no site parceiro, clique aqui