*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho tinto francês – Château Hannetot Pessac-Léognan AOC 2016
Para comprar este vinho no site parceiro, clique aqui
Volume: 750 mL
Região: Bordeaux
Safra: 2016
Boca: Encorpado e carnudo, com final persistente
Produtor: Château Hannetot
Uvas: Merlot, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc
Teor alcoólico: 13,5%
Serviço: 16°C
Potencial de guarda: 2026
Nariz: Notas de groselha e cereja, com toques de alcaçuz e especiarias
Visual: Vermelho-rubi profundo
Amadurecimento: 11 meses em barricas de carvalho
Decantação: 60 minutos
Harmonização: Carnes vermelhas magras, massas com ragu
Premiações: Medalha de bronze International Wine Challenge em 2017, 92 pontos pelo crítico James Suckling
Gradação de 0 a 10
Doçura: 0
Tanino: 8
Acidez: 6
Frutado: 8
Breve descrição:
Château Hannetot, dado a sua história — que remonta ao século XVIII — bem como a sua localização, na comuna francesa Pessac-Léognan, na região de Bordeaux, é uma propriedade que produz vinhos grandiosos e de grande potencial de guarda.
Como este exemplar, que completa cinco anos de safra, mostrando então muito corpo, caráter carnudo e especiado, além de um longo final.
Recomenda-se decantá-lo por uma hora antes de degustar.
Sobre a vinícola:
Desde que foi criado, no início do século XVIII, esse domínio produz vinhos. Anteriormente chamado de “Hantot”, o castelo encontra suas origens no reagrupamento de terras antes da revolução de 1789.
Paul Alexander Desclaux de la Coste foi o primeiro proprietário, e então em 1870, o Chateau foi reconstruído exatamente do jeito que está hoje. Mas foi na virada dos anos 1930 que Robert Luc, o avô do atual proprietário, adquiriu o domínio e suas vinhas.
Bem posteiormente, já em 2006, Xavier Beaumartin, assumiu o comando da propriedade. Logo depois de uma carreira no setor industrial e seu envolvimento paralelo na renovação do Chateau Laroque em Saint Emilion, Xavier Beaumartin decidiu dar uma nova perspectiva aos vinhos da propriedade familiar, situada nas vinhas de Pessac-Léognan.
A idéia, de fato, era simples: expressar, com a maior sinceridade, o potencial desse adorável terroir. Sendo assim, as vinificações e o envelhecimento do barril são realizados com sutileza e tato, com total respeito aos métodos tradicionais.
O enólogo Serge Charritte, que vinificou 30 safras na denominação Pessac-Léognan, enfim juntou-se à equipe do domínio.
De acordo com o enólogo: “O projeto Hannetot é interessante, pois aqui estou novamente em minha terra preferida, a denominação Pessac-Léognan. Este domínio é pequeno e gerenciável e possui um grande potencial. É inspirador. Os investimentos são substanciais e o primeiro vinho, resultado de nossa nova visão da vinha, promete prazer e qualidade. Na vinícola, esse espírito é difundido. As extrações são suaves e o envelhecimento do barril tem apenas uma leve arborização”.
Razoável e racional, essa é a essência da Hannetot. Em cada estágio da vinificação, a pureza que a natureza transmite à uva é preservada.
Referência: www.popp.mt
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Chateau Hannetot
Para comprar no site parceiro, clique aqui