*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Espumante francês – Champagne Nicolas Feuillatte Réserve Exclusive Brut
Para comprar este espumante no site parceiro, clique aqui
Volume: 750 mL
Região: Champagne
Boca: Vibrante, com fruta intensa e expressiva, final longo e complexo
Produtor: Nicolas Feuillatte
Uvas: Pinot Noir, Pinot Meunier e Chardonnay
Teor alcoólico: 12%
Serviço: 8°C
Potencial de guarda: Pronto para beber
Nariz: Aromas de pera, maçã verde, damasco e toques de amêndoas e torradas
Visual: Amarelo-palha com perlage persistente
Amadurecimento: 3-4 anos em sur lie
Tipo de fechamento: Rolha de cortiça
Classificação: Brut
Harmonização: Aperitivos, carnes brancas
Premiações/Pontuações: M
Gradação de 0 a 10
Doçura: 0
Tanino: 0
Acidez: 4
Frutado: 6
Breve descrição:
A região de Champagne é conhecida por seus vinhos espumantes delicados, ainda mais leves e frutados. O Réserve Exclusive Brut de Nicolas Feuillatte não é exceção. Este vinho tem um sabor rico e complexo que é perfeito para qualquer ocasião.
Os anos em sur lie adicionaram uma complexidade atraente ao líquido, que encanta com aromas de pêra madura, damasco e notas de brioche e levedura. Seu delicado perlage, combinado com uma versatilidade única, é ideal para acompanhar tanto aperitivos quanto um jantar especial.
Sobre a vinícola:
Nicolas Feuillatte é uma marca e conglomerado de produtores de uva conhecido como o Centre Vinicole – Champagne Nicolas Feuillatte (CV-CNF) e é sem dúvida uma das marcas de champanhe mais populares no mercado.
O fundador Nicolas Feuillatte veio a princípio para a indústria de vinificação na década de 1970, com a compra de terras na área de Champagne.
Em 1976, seu pai legou a ele um vinhedo em Boulese, o que por consequência levou ao estabelecimento da marca Nicolas Feuillatte em 1980.
Partindo de seus contemporâneos, Feuillatte se concentrou em criar um champanhe de sabor mais suave com uma acidez reduzida a fim de atrair um mercado mais amplo, especialmente as mulheres.
A popularidade da marca Nicolas Feuillatte cresceu rapidamente, em grande parte reforçada pelo endosso de figuras públicas importantes da época, incluindo a princesa Diana assim como Jackie Kennedy.
O sucesso da primeira safra da marca ficou afinal evidente e, para aumentar os níveis de produção, a Feuillatte se uniu a outros 4000 produtores.
Posteriormente, em 1986, Feuillatte vendeu seu negócio para formar o CV-CNF, que na época consistia de 5.000 produtores. O CV-CNF tem agora acesso a mais de 2250 hectares, abrangendo não só 13 vinhedos de grand cru, como também 33 de premier cru e outros da denominação de Champagne.
As uvas são sobretudo escolhidas a dedo e incluem três variedades: Chardonnay (25%), Pinot Noir (25%) e Pinot Meunier (50%). A unidade central de produção está localizada, a saber, em Chouilly, onde até 304.000 hectolitros de vinho podem ser processados a qualquer momento.
O local é inegavelmente moderno e é equipado com tanques de aço inoxidável, um sistema de gyropalette e facilidades de despejo. O processo de envelhecimento para os não-vintage Brut Champagnes leva até três anos.
No caso do vintage Brut, o champanhe é permitido envelhecer em barris por até cinco anos, mas isso pode se estender para entre 8 e 10 anos para o Palmes d’Or Champagnes.
Referência: www.wine-searcher.com
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Nicolas Feuillatte
Para comprar no site parceiro, clique aqui