Cartagena D.O. San Antonio Valley Riesling 2020 – Vinho branco chileno

Cartagena D.O. San Antonio Valley Riesling 2020 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho branco chileno – Cartagena D.O. San Antonio Valley Riesling 2020

Para comprar este vinho no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Valle de San Antonio (sub-região do Valle de Aconcagua)
Safra: 2020
Boca: Vinho sedoso e com frescor na medida certa para equilibrar o açúcar residual
Produtor: Casa Marin
Uva: Riesling
Teor alcoólico: 12%
Serviço: 9°C
Potencial de guarda: 5 anos
Nariz: Aromas de flor, camomila, pêssego e mel
Visual: Amarelo-claro com reflexos esverdeados
Amadurecimento: Em tanques de aço inox
Classificação: Meio Seco/Demi-Sec
Harmonização: Como aperitivo, ceviche, ostras, sopa de camarões picantes e leite de coco, carne com curry

Breve descrição:

Assinado pela Viña Casa Marin, vinícola renomada bem como conhecida por ser a primeira no Chile a ser comandada por uma mulher.

Um vinho branco que nos traz muito frescor, já que é protagonizado pela uva Riesling. E apesar de ser branco, trata-se de um exemplar com um bom potencial de guarda, graças à sua acidez e PH.

Aliás, a vinícola boutique foi responsável pela Denominação de Origem Lo Abarca, um nome de grande prestígio no Chile.

Além disso, trata-se de um vinho adequado para veganos.

 

Sobre a vinícola:

Apenas 100 quilômetros a leste de Santiago do Chile está o Vale de San Antonio, e María Luz Marin foi uma das pioneiras que fundou neste vale junto com Garces Silva, Matetic e Viña Leyda a sua vinícola, no ano de 1999.

San Antonio está dividido em 4 sub-vales: Leyda, Malvilla, Lo Abarca e El Rosario. Então, em 2019, a associação Valle de San Antonio nasceu para promover o vinho premium do litoral.

Marilú sempre quis estabelecer sua vinícola em Lo Abarca, mas teve que enfrentar muitos desafios antes de conseguir isso devido ao clima extremo, à falta de água e às dúvidas de seus pares no setor.

Apesar de todas essas dificuldades, em 2000 Marilú se tornou a única mulher fundadora, proprietária e enóloga de um vinhedo na América do Sul.

Criando assim uma empresa cujos vinhos foram reconhecidos e premiados internacionalmente, ajudando a posicionar o Chile como produtor de vinhos finos de alta qualidade e alto valor de mercado.

Ela é seguido por Felipe Marín, seu filho, também enólogo. Ambos são os criadores de alguns dos vinhos chilenos mais premiados no exterior nas categorias ícone e premium representando assim um grupo humano coeso que dedica todos os seus esforços exclusivamente à vinha.

Geralmente são a família Marín, ou seja, irmãos e filhos que seguem e apoiam com paixão o desenvolvimento desta pequena vinícola boutique.

O vinhedo está localizado na pitoresca cidade de Lo Abarca, decorado com murais de mosaico de Patricia Marin. Apenas a 4 km do Oceano Pacífico, onde o nevoeiro é recorrente tanto no verão quanto no inverno.

Este terroir tem um clima mediterrâneo frio graças à corrente de Humboldt e, além disso, a água é escassa, com precipitações somente no inverno com média anual de 150mm.

As temperaturas médias durante a estação de crescimento são inferiores a 14 ° C, sendo a temperatura máxima de 26,8 ° C. Isso classifica as vinhas portanto no Amerine & amp; Winkler com 900 Dias de Grau Crescente na categoria “1”, a categoria de vitívinícola mais fria do mundo (como Champagne, Alsace, e alguns outros vinhedos da Alemanha e Áustria).

Referência: www.casamarin.cl

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Casa Marin

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Sair da versão mobile