Campo Al Moro 2016

Campo Al Moro 2016 - Oferta

Vinho tinto italiano

Volume: 750 mL
Região: Toscana
Safra: 2016
Boca: Frutado, taninos macios, boa acidez
Produtor: Cecchi
Uvas: Sangiovese (40%), Merlot (30%) e Cabernet Sauvignon (30%)
Teor alcoólico: 12,5%
Serviço: 15°C
Potencial de guarda: 4 anos
Nariz: Amora, morango, violeta
Visual: Rubi com reflexos violáceos
Amadurecimento: Mínimo de 2 meses em garrafa
Harmonização: Filé à parmigiana, churrasco, polenta mole com ragu de linguiça toscana, pizza de lombo defumado e cheddar, penne ao sugo, queijos semiduros

Breve descrição:

Esse tinto mescla Cabernet Sauvignon e Merlot, uvas tintas de origem francesa, com a Sangiovese, uma das mais clássicas variedades da Toscana.

O Campo Al Moro possui um estilo moderno e gastrônomico, ideal para acompanhar desde churrasco até massas e pizzas.

 

Sobre a vinícola:

Cecchi é um produtor de vinho italiano com uma história que certamente se incorpora a da renomada região produtora de vinho de Chianti. A vinícola pode traçar sua história vinícola em 1893, no momento em que Luigi Cecchi iniciou uma carreira profissional em degustação de vinhos.

A empresa continua sendo de propriedade familiar até o momento, com a administração da empresa hoje sendo então atribuída a Andrea e Cesare Cecchi. O foco recai principalmente nos vinhos tintos toscanos de Chianti, Chianti Classico, Toscana IGT, Maremma Toscana e Vino Nobile di Montepulciano, além de Rosso di Montalcino e Brunello di Montalcino.

Além disso, a família Cecchi produz alguns vinhos brancos da Toscana selecionados a partir de variedades tradicionais de uvas, incluindo Grechetto Bianco, Drupeggio, Procanico e Vernaccia di San Gimignano. Ademais, Cecchi também faz vinhos em Montefalco, na Úmbria.

A família de propriedades Cecchi inclui não apenas Val delle Rose, como também Villa Cerna, Castello Montauto e Tenuta Alzatura.

Referência: https://www.wine-searcher.com

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Cecchi

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Sair da versão mobile