Bordeaux L’Esprit de Bacchus AOC 2016

Bordeaux L'Esprit de Bacchus AOC 2016 - Oferta

Vinho tinto francês

Volume: 750 mL
Região: Bordeaux
Safra: 2016
Boca: Frutado, equilibrado, taninos macios
Produtor: Seignouret Frères
Uvas: Cabernet Sauvignon e Merlot
Teor alcoólico: 13%
Serviço: 16°C
Potencial de guarda: Pronto para beber
Nariz: Frutas negras como ameixa e toques de cassis e especiarias
Visual: Vermelho-rubi brilhante
Amadurecimento: 6 meses em taques de aço inox
Tipo de fechamento: Rolha de cortiça
Harmonização: Maminha, filé mignon grelhado

Gradação de 0 a 10

Doçura: 0
Tanino: 6
Acidez: 6
Frutado: 8

Breve descrição: Para os que ainda não estão familiarizados com a mitologia grega, Baco é um dos seus personagens, conhecido como deus do vinho e protetor das vinhas. E este L’Esprit de Bacchus nos remete a isso. Diretamente da região de Bordeaux, uma das mais renomadas do mundo em produção de vinho, veio da combinação da Cabernet Sauvignon com a Merlot, sendo assim muito equilibrado, frutado e fácil de beber e gostar.

Sobre a vinícola: A história da empresa começou do outro lado do Atlântico. Nascido em Bordeaux em 1783, o empresário François Seignouret mudou-se para Nova Orleans em 1808, onde se estabeleceu como estofador e marceneiro. Os negócios em Nova Orleans estavam crescendo. Em 1820, a fama de François Seignouret havia se espalhado e ele foi elogiado como o designer dos móveis mais elegantes do sul.

Para atender à crescente demanda por vinhos franceses no exterior, François Seignouret começou a exportar vinho de sua cidade natal, Bordeaux, em 1830. Ele converteu suas oficinas em Nova Orleans em adegas onde engarrafava os grus crus mais procurados, incluindo Chateau Margaux, Chateau Lafite, Chateau Latour, Chateau Mouton Rothschild e Chateau Haut-Brion.

François Seignouret faleceu em 1852. Seu negócio de exportação de vinhos foi administrado pela família Seignouret até 1927, quando foi adquirido pela família Brou de Laurière. Em 2011, o negociante de vinhos de longa data Laurent Barrier e o proprietário Erwan Flageul uniram forças para liderar a empresa.

A Seignouret Frères adota uma abordagem singular para o negócio, combinando uma busca por vinhos finos e marcas de assinatura internas com um zelo pela viticultura e vinificação. Ao longo dos anos, a Seignouret Frères priorizou ficar perto de clientes e parceiros.

A Seignouret Frères conta com dois séculos de experiência e conhecimento dos terroirs locais para selecionar os melhores grus crus da região e descobrir algumas das jóias menos conhecidas de Bordeaux. O portfólio de vinhos da empresa também inclui as marcas de assinatura mais procuradas, criadas pela equipe interna de especialistas em vinificação da Seignouret. Cada garrafa é cuidadosamente armazenada nas instalações da empresa, com níveis ideais de temperatura e umidade.

O co-proprietário da Seignouret Frères, Erwan Flageul, também é proprietário do Chateau Brillette, uma propriedade de cinquenta hectares em Moulis-en-Médoc que está em sua família há gerações. Erwan é um aficionado por vinicultores e produtores de vinho e traz seu conhecimento finamente afiado da vinha para a Seignouret Frères.

Os mercados de exportação representam mais de 80% dos negócios da Seignouret Frères. A empresa sempre teve muito destaque em nichos de mercado nos territórios franceses no exterior, Pacífico, Sudeste Asiático, Caribe, África, Europa Oriental, América Central e América do Sul.
A Seignouret Frères também trabalha com lojas duty-free e companhias aéreas.

Referência: http://www.seignouret.com/

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Sair da versão mobile