Amiral de Beychevelle Saint-Julien AOC 2017

Amiral de Beychevelle Saint-Julien AOC 2017 - Oferta

Vinho tinto francês

Volume: 750 mL
Região: Bordeaux
Safra: 2017
Boca: Corpo médio, saboroso, sedoso e persistente, com toques de cassis e ameixas pretas
Produtor: Château Beychevelle – Grupo Castel
Uvas: Cabernet Sauvignon, Merlot e Cabernet Franc
Teor alcoólico: 13,5%
Serviço: 15°C
Potencial de guarda: 2024
Nariz: Fresco e mentolado, com notas de frutas vermelhas e cassis
Visual: Vermelho-granada escuro e profundo
Amadurecimento: 12 meses em barricas de carvalho
Tipo de fechamento: Rolha de cortiça
Harmonização: Lombo grelhado, carne de cordeiro assada, queijo gouda maduro
Premiações/Pontuações: Várias Safras Premiadas

Gradação de 0 a 10

Doçura: 0
Tanino: 6
Acidez: 6
Frutado: 8

Breve descrição:

Este fabuloso vinho Amiral de Beychevelle, da denominação de Saint-Julien, em Médoc, tem uma história contida no rótulo que certamente irá lhe interessar.

No momento em que reinava Henrique III, no século XVI, Beychevelle foi propriedade do duque de Épernon. De acordo com a lenda, os navios que passavam em frente ao seu castelo tinham que baixar as velas em respeito a este homem poderoso. Daí vem a refêrencia de um navio estampando o rótulo desse exemplar.

Um líquido saboroso, de médio corpo e frutado, cuja a maravilhosa complexidade no aroma e no paladar provém do estágio de um ano em barricas bem como da excelência na elaboração de vinhos desse terroir.

 

Sobre a vinícola:

O Château Beychevelle é uma propriedade vinícola da denominação Saint-Julien da região, a saber, de Médoc. O vinho dominante Cabernet Sauvignon é conhecido por seu poder flexível e textura rica e macia, e melhores safras têm decerto grande capacidade de envelhecimento. Na Classificação de Bordeaux de 1855, foi classificado como um quarto crescimento – em outras palavras, “quarto Cru”.

A propriedade de 250 hectares está situada no extremo sudeste da denominação, ao sul portanto de Branaire-Ducru. O vinhedo Beychevelle cobre 90 hectares de cascalho profundo de Garonne, plantados principalmente, 62%, em Cabernet Sauvignon, que é dominante no próprio vinho. Em seguida são plantados 31% de Merlot, 5% de Cabernet Franc e 2% de Petit Verdot.

O grand vin, ou seja, primeiro vinho, envelhece 18 meses em barricas de carvalho, metade das quais novas. Um segundo vinho, Amiral de Beychevelle, é feito a partir de lotes não destinados ao grand vin. Alguns lotes do vinhedo ficam fora da fronteira de Saint-Julien e, portanto, são feitos sob a classificação Haut-Médoc como Les Brulières de Beychevelle.

O nome Beychevelle vem do primeiro duque de Epernon, um almirante da marinha que era dono da propriedade no século XVI. Então, os barcos que passavam pelo Garonne tinham de baixar as velas em deferência; o nome “Baisse-Voile” (rebaixamento das velas) passou a ser Beychevelle. Este tema náutico se estende ao navio com uma proa de grifo exibida na etiqueta.

O Château é atualmente propriedade da joint venture Castel-Suntory Grand Millésimes de France.

Referência: https://www.wine-searcher.com

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Sair da versão mobile