*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho branco argentino – Altivo Classic Torrontés 2020
Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui
Volume: 750 mL
Região: Mendoza
Safra: 2020
Boca: Leve, equilibrado, com bom frescor e final frutado
Produtor: Finca Eugenio Bustos – La Celia
Uva: Torrontés
Teor alcoólico: 13,5%
Serviço: 8°C
Potencial de guarda: 4 anos
Nariz: Frutas cítricas, notas de lichia e flores como rosas e jasmim
Visual: Amarelo claro com reflexos esverdeados
Classificação: Seco
Harmonização: Turbante de linguado com espaguete ao pesto, risoto de palmito e queijo brie, frango a passarinho, lula a dorê, quiche de espinafre com ricota, e queijos frescos
Breve descrição:
Um Torrontés da linha Altivo Classic da Finca Eugenio Bustos, uma linha de vinhos com a finalidade de expressar as características de cada casta em rótulos de estilo jovem, prontos para o consumo.
Ou seja, espere um branco leve, equilibrado, com um bom frescor, e que exala aromas de frutas cítricas, com notas de lichia e flores como rosas e jasmim.
Sobre a vinícola:
La Celia nasceu em 1882, ano em que Eugenio Bustos, seu fundador, decidiu se mudar para o sul do rio Tunuyan, a fim de desenvolver uma propriedade onde plantou a primeira vinha Malbec da França.
Em seguida. a construção da vinícola começou em 1890 e foi a primeira a se instalar no vale do Uco. Com o propósito de homenagear a filha de Eugenio, Celia Bustos, vinícola foi nomeada La Celia. Logo que ela herdou a propriedade, ela usou sua forte personalidade e liderança para convertê-las em vinhedos prósperos de qualidade mundial.
Posteriormente, em 2000, La Celia foi adquirida pelo Grupo Vinícola Viña San Pedro Tarapacá (VSPT Wine Group), uma empresa líder no ramo de vinhos, tanto no Chile quanto na Argentina. Assim, a vinícola foi ampliada, reformada e equipada com tecnologia de ponta, combinando arquitetura clássica com máquinas modernas.
Referência: www.lacelia.com.ar
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Finca Eugenio Bustos
Para comprar no site parceiro, clique aqui