Bedin Prosecco Extra Dry Treviso DOC VSAQ – Espumante italiano

Prosecco Extra Dry VSAQ - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Espumante italiano – Bedin Prosecco Extra Dry Treviso DOC VSAQ

Para comprar este espumante no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Vêneto
Boca: Cremoso e dissetante, com ótimo equilíbrio frescor-maciez
Produtor: Bedin – Azienda Agricola Colli Asolani
Uva: Glera
Teor alcoólico: 11%
Serviço: 6°C
Nariz: Delicadamente aromático, com flores brancas, cítricos e fruta de polpa branca
Visual: Amarelo-palha muito claro, brilhante, com perlage fino
Amadurecimento: Em tanques de inox e refermentação em auto-clave de inox – método charmat curto
Classificação: Extra-Dry
Harmonização: Canapés delicados à base de pescado, peixes marinhos no vapor (rodovalho, linguado) aromatizados com limão siciliano, carnes delicadas de crustáceos (vieiras, siri, caranguejo), saladas de verão

Breve descrição:

Um Prosecco que em taça exibe um delicado aromas de notas de flores brancas, cítricas e frutas de polpa branca. Além disso, é cremoso e dissetante, com ótimo equilíbrio frescor-maciez.

As uvas Glera foram colhidas a mão, e em seguida o líquido foi prensado e submetido a fermentação em tanques de inox em temperatura baixa.

Logo após, foi adicionado sacarose e leveduras (licor de tiragem), para depois o líquido passar por uma refermentação em em auto-clave de inox, durante 10 dias. Assim é chamado o método charmat curto.

Para finalizar, o espumante passou por filtração isobárica, estabilização a frio, filtração esterelizante, para assim resultar nesse magnífico exemplar.

Para harmonizar com esse Prosecco Extra Dry, a sugestão é peixes marinhos no vapor temperados com limão siciliano ou crustáceos.

 

Sobre a vinícola:

A vinícola Bedin surge no sopé das colinas que circundam a cidade medieval de Asolo: ou seja, os “Colli Asolani”, como os chamamos.

Não muito longe de Veneza, no coração da Marca Trevigiana – um território que é uma combinação única de beleza natural, patrimônio histórico e artístico e excelente comida e hospitalidade – essas colinas suaves representam não apenas um destino encantador para os visitantes, mas também um terroir ideal para a produção de Prosecco.

Neste adorável cenário natural, a família Bedin estabeleceu sua fazenda em 1948, no momento em que começou a produzir vinhos de qualidade com paixão e dedicação transmitida de pai para filho por muitas gerações.

Referância:  www.en.colliasolani.it

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima