Cupom de desconto em vinho especial para pessoas especiais

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Cupom de desconto em vinhos – Como usar?

QUERODENOVO – 5% OFF Válido somente para compras e acima de R$150,00, no site Evino

EVINO10OFF – 10% OFF Válido somente para primeiras compras e acima de R$200,00, no site Evino

QUEROFG – Frete grátis Válido para primeiras compras, em regiões contempladas pela política de Frete Grátis, no site Evino

QUEROKIT – 15% OFF Válido somente para primeiras compras de KITS, no site Evino

QUERO45 – R$ 45 de desconto. Válido somente para primeiras compras e acima de R$200,00, no site Evino

GANHE30 – R$ 30 de desconto. Válido somente para primeiras compras e acima de R$150,00, no site Evino

BEMVINDO20 – 20% OFF Válido somente para primeiras compras e acima de R$149,00, no site Vinho Fácil

 

Você sabe o que é e como usar cupom de desconto?

O uso de cupom de descontos para pagar menos ou nada por produtos de qualidade, ou cuponagem, não é uma prática muito conhecida no Brasil. Mas, o que pouca gente sabe é que é possível usar cupom de descontos por aqui, até mesmo em vinhos. Em outros países, como nos Estados Unidos por exemplo, essa prática é extremamente comum e simples de fazer. 

Mas, nos últimos anos, a opção está ganhando espaço no mercado brasileiro. Dessa forma, você pode conseguir descontos e cashback que valem muito a pena. Aliás, essas promoções beneficiam não só os clientes, que fazem uso do cupom, mas também os comércios digitais que oferecem a chance de economizar. Afinal, nada mais chique do que saber usar com sabedoria os recursos que se tem, concorda? 

Sendo assim, a partir de agora, vamos explorar o mundo do cupom de desconto. Para começar, vamos entender o que é, quais são as vantagens e como a crise financeira acelerou a adaptação do mercado brasileiro ao cupom de desconto. Se você é consumidor ou possui um e-commerce, leia até o final.

Cupom de desconto, o que é? 

cupom

O cupom de desconto chegou para ficar e já é parte da estratégia comercial de grandes e pequenas empresas

Cupom de desconto é uma estratégia comercial. Nesse caso, o vendedor oferece aos compradores descontos, parte ou até todo o dinheiro da compra de volta. Para isso, basta que o consumidor compre produtos ou serviços da marca que está oferecendo a facilidade. 

Antigamente, os cupons vinham impressos nas mídias escritas, como revistas e jornais. Para se cadastrar, você precisava escrever para um determinado endereço e enviar rótulos ou códigos de barras para participar das promoções. 

Mas, os tempos mudaram. O comércio tradicional ganhou um forte concorrente: o mercado digital através dos e-commerces. Hoje em dia, o cadastro é realizado por meio eletrônico e o cupom de desconto pode ser adicionado direto no carrinho, ao fechar a compra, ou por meio de algum aplicativo. Afinal, é raro encontrar alguém que nunca fez uma única compra online sequer. 

Além disso, o próprio mercado já entendeu que para manter a fidelidade dos seus clientes, ele precisa oferecer algo mais, uma vantagem que faça valer a pena comprar dele e não dos concorrentes. E todo esse movimento foi impulsionado pela crise financeira, que fez com que grande parte da população repensasse sua forma de gastar. Entenda melhor como isso aconteceu. 

A crise e o uso de cupom de descontos

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A crise financeira intensificada pela pandemia, mudou a forma do brasileiro encarar seus recursos e procurar meios para economizar

De fato, o que antes não fazia parte da rotina de compras dos consumidores brasileiros, agora é foco da atenção dos que pensam em economizar e aproveitar tudo que as vantagens que as empresas podem oferecer. Atualmente, os compradores já estão buscando formas de conseguir descontos por meio do cupom ou então cashback através do cadastro de notas fiscais. 

Antes mesmo de escolher os produtos, é comum que o consumidor busque por lojas físicas ou online que abram a possibilidade de conseguir grandes descontos. Para isso, a grande maioria faz uso de cupom ou voucher. Pensando nesse comportamento, os sites e lojas investem cada vez mais em aplicativos e plataformas onde os consumidores podem encontrar e utilizar os cupons de desconto (*veja abaixo uma lista de cupons dos nossos principais sites parceiros).

Por outro lado, lojistas que não levam em conta as necessidades dos consumidores e que não oferecem a possibilidade de economizar por meio do cupom de desconto ou vouchers, podem acabar perdendo a chance de fechar grandes negócios. De fato, o Google informa que em seis meses, a busca por cupons de desconto aumentou mais de 25% só no mercado brasileiro.

Na verdade, o mercado brasileiro tem se tornado cada vez mais competitivo e a oferta de descontos por meio de cupons acaba sendo o critério de desempate usado pelos consumidores para decidir onde investir seu dinheiro. Aliás, pesquisas mostram que para quem faz compras pela internet com frequência, é possível alcançar uma economia de até R$690 durante um ano! 

Na prática – Como os vouchers te fazem economizar

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O cupom de desconto oferece a possibilidade de manter o poder de compra mesmo quando a economia não está tão favorável assim. Por isso, entender como o método funciona pode te render excelentes negócios

Nos últimos anos, a conscientização com relação ao consumo fez com que o comprador parasse para pensar em como e onde comprar. Ou seja, ele passou a pesar as vantagens financeiras que o local oferece para comparar e ver se vale a pena. Aliás, esse comportamento independe de classe social. Afinal, está cada vez mais claro que a inteligência financeira é uma habilidade cultivada por quem quer usar melhor o dinheiro que tem e diminuir o impacto de seus gastos no mundo onde vive. 

De fato, a instabilidade econômica mundial também teve grande influência nesse sentido. Fazendo com que o consumidor ficasse mais atento às formas de economizar. Por isso, de acordo com a plataforma de cupom de descontos Cupoom, quase 10 milhões de consumidores do mercado brasileiro já recorreram aos cupons de desconto pelo menos em uma situação. 

De fato, essa parece uma tendência que só vai se fortalecer. Afinal, as compras presenciais, apesar de não deixarem de existir, estão perdendo espaço para o e-commerce devido à praticidade e relativa segurança. Já que as empresas estão investindo também na logística e no aprimoramento dos serviços prestados. 

Além disso, grandes empresas como iFood e Uber Eats são grandes promotoras da ideia do uso de cupom para descontos. Sendo assim, como os serviços de delivery ganharam força durante o isolamento social, a busca por descontos através dos vouchers cresceu a olhos vistos, chegando a mais de 150% em relação a cinco anos atrás. 

Ao mesmo tempo, o nicho de cosméticos e beleza no Brasil é um dos mais fortes do mundo. E é justamente ele que mais oferece cupom de descontos, cerca de 35% de todas as ofertas do mercado. Consequentemente, o usuário vê os benefícios de usar os descontos e passa a procurar por eles em outros segmentos.

Vantagens dos cupons para o e-commerce

cupom

Os cupons ou vouchers de desconto são vantajosos tanto para lojas como para os clientes

  • Conexão com o cliente

Hoje em dia, uma boa estratégia comercial é multifatorial. Ela envolve o envio de mensagens de texto, e-mail marketing e até por Whatsapp ou Telegram, no caso de clientes já cadastrados. Nesses casos, um cupom de desconto pode reativar aqueles clientes que já conhecem o negócio mas que não compram há muito tempo. 

Ao mesmo tempo, o voucher de desconto abre a oportunidade para novos clientes se tornarem parte da sua lista de contatos. Ou seja, o e-commerce envia a oportunidade de economia para todos e vai colher os frutos com as visitas que terá em seu site. 

Como dito, mensagens enviadas por e-mail também têm o poder de levar um possível cliente a conferir os produtos e descontos. Ao enviar o cupom por e-mail, o vendedor pode estabelecer um prazo para o desconto e dar uma forcinha para que o possível cliente tome uma ação. 

E se você pensa que ninguém mais abre e-mail hoje em dia, deveria repensar seus conceitos. Afinal, uma boa headline pode levar qualquer pessoa a abrir e espiar o conteúdo de uma mensagem eletrônica. 

  • Diferentes promoções simultâneas

Como vimos, a oferta de descontos por meio de cupom vale tanto para possíveis clientes quanto para aqueles clientes antigos que precisam de uma pequena motivação para voltar a comprar com você. Por isso, independente do grau de conexão com os consumidores, a estratégia sempre vai causar alguma reação. 

Além disso, se o voucher for usado de forma contínua, ele se torna uma ferramenta de fidelização da clientela, que vai sempre voltar para conferir as ofertas. Sem contar que você pode oferecer diferentes cupons para diferentes produtos e serviços. Como descontos progressivos, por exemplo, onde os consumidores ganham descontos maiores em compras maiores. Ou então, pode personalizar o desconto de acordo com a data comemorativa também. As possibilidades são inúmeras. 

Por fim, é bom lembrar que, para proteger os estabelecimentos, o sistema só aceita a inserção de um código por vez. Assim, você não corre o risco de perder dinheiro com usuários que acumulam vouchers ou em promoções simultâneas.

  • Maior conclusão de compras

Uma das maiores preocupações de um e-commerce é o abandono de carrinhos durante a finalização do processo de compra. Nesse caso, o cupom de desconto pode ser o fator que determinará se o seu possível cliente vai efetivar a compra ou não.

De fato, vale a pena tentar. Afinal, o cérebro humano não resiste à oferta de um benefício. E o cupom faz exatamente isso, oferece uma vantagem para o usuário e uma recompensa, a economia, caso ele tome a ação esperada dele. Por isso, é vantagem para o comércio criar oportunidades para que o cliente veja opções de descontos por meio de cupom ou vouchers.

 

 

 

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